A tarde quente e de baixa umidade relativa do ar, foi favorável para os donos da casa. O Goiás soube aproveitar o fator campo, para conquistar sua primeira vitória pós Copa América.
Aos 38 minutos, Rafael Moura recebeu a bola dentro da área e tocou para Renatinho, o camisa dez abriu o placar na Serrinha. Seis minutos depois, a equipe esmeraldina ampliou com Marcinho.
No segundo tempo as duas equipes saíram para o jogo. Pela lateral Kevin cruzou, Rafael Moura serviu para Renatinho, que marcou o terceiro gol esmeraldino. O Brasiliense ainda conseguiu diminuir com Badhuga. Já no finalzinho do jogo, o Goiás sofreu penalti e Renatinho balançou as redes do adversário, dando números finais a partida. Final Goiás 4 x 1 Brasiliense. Foi o primeiro hat-trick da carreira de Renatinho, que com a atuação de hoje pela Copa Verde, já começa a criar uma dúvida boa na cabeça do técnico Ney Franco para a sequência também do Campeonato Brasileiro.
Com esse resultado o alviverde enfrenta o Luverdense, pelas quartas de final da Copa Verde, com datas ainda a serem definidas.
Ficha Técnica
Jogo: Goiás x Brasiliense
Local: Estádio Hailé Pinheiro
Data: 21/08
Horário: 16h
Arbitragem
Árbitro: Ivan da Silva Guimarães/ AM
Assistente 1: Alexsandro Lira de Alexandre/ AM
Assistente 2: Anne Kesy Gomes/AM
Gols
Goiás: Renatinho 38’1ªT, Marcinho 44’1ºT, Renatinho 14’ 2ªT, Renatinho 40’2ºT
Brasiliense: Badhuga 17’ 2ªT
Cartão amarelo
Goiás: Kevin 34’ 2T
Brasiliense: Aldo 32’1ºT
Público: 490
Renda: R$ 5.595, 00
Escalações
Goiás: Marcelo Rangel; Kevin, Iago Mendonça, Alan, Daniel; Gilberto Jr, Léo Sena (Geovane), Kaio Nunes; Renatinho, Marcinho, Rafael Moura (Ricardo Verza). Técnico: Lauro Martins
Brasiliense: Sucuri; Gabriel, Lúcio, Badhuga, China; Aldo, Ives, Deyvid Sacconi (Platini); Romarinho, Jobson (Elcarlos), Edno. Técnico: Ricardo Antônio