A estreia na Copa Sul-Americana não saiu conforme a expectativa dos esmeraldinos. O Goiás, mesmo tendo maior posse de bola, não conseguiu construir um resultado favorável e perdeu para o Sol de América, em Assunção, capital do Paraguai. O gol do adversário foi marcado por Vieira no primeiro tempo.
O Goiás teve boas oportunidades com Victor Andrade e Keko, mas agora vai precisar reveter o resultado na patida de volta.
O Verdão agora vai precisar vencer por no mínimo 2 gols de diferença em casa para avançar na competição. O jogo será na terça-feira (25) de Carnaval, às 21h30 . Em caso de 1 a 0 a favor do Goiás, a vaga será decidida nos pênaltis. Qualquer empate dá a classificação à equipe paraguaia. Antes do duelo internacional, o Goiás volta as atenções para o Goianão, onde no domingo(16), enfrentará o Atlético, às 16h, no Estádio Olímpico.
FICHA TÉCNICA
Jogo: Sol de América 1×0 Goiás | Copa Sul-Americana – 1ª fase
Data/horário: 11/02/2019 às 21h30, hora de Brasília.
Local: Estádio Luís Alfonso Giagni, Assunção (PAR).
Arbitragem
Árbitro: Kevin Ortega – PER
Assistente 1: Jonny Bossio – PER
Assistente 2: Jesus Sanchez – PER
Gol
Sol de América (PAR): Nildo Viera (31‘1T)
Cartões amarelos
Sol de América (PAR): Canale (2‘2T), E. Ferreira (4’2T), Pardo (16’2T), Villalba (44’2T)
Goiás: Daniel Bessa (31‘2T)
Cartão vermelho
Goiás: Fábio Sánches (49’2T)
Escalações
Sol de América (PAR): Centurión, Canales, Portillo, Vera, Villalba, Cobos, E. Ferreira, Novick (Pita), Valdez (Jourdan), Matías Pardo e Nildo Viera (Cazal). Técnico: Luis Islas.
Suplentes: Luis Franco, Acuña, Cazal, Rojas, Ortiz, Jourdan, Pita, Villagra e Chávez.
Goiás: Tadeu, Jefferson, Fábio Sánches, Luiz Gustavo, Pintado, Thalles (Lucão do Break), Daniel Bessa, Gilberto, Victor Andrade, Marcinho (Keko) e Rafael Moura (Vinícius Lopes). Técnico: Ney Franco.
Suplentes: Marcelo Rangel, M. Alves, Lucão, Brfeno, Caju, Vidal, M. Figueira, Ratinho, Vinicius Lopes, Keko e Lucão do Break.
Presentes: 6.922
Pagantes: 6.422
Renda: R$ 91.891,60