A equipe esmeraldina de Arco e Flecha foi destaque no décimo terceiro Campeonato Brasileiro Paralímpico de Arco e Flecha, disputado entre os dias 14 e 17 de fevereiro, no Centro Paralímpico Brasileiro, na cidade de São Paulo-SP.
Sob o comando do treinador Henrique Junqueira, a equipe do Maior do Centro-Oeste, composta por Andrey Muniz, Alair da rocha, Helcio Perilo e Jane Karla, fez bonito no torneio e dominou a competição na categoria arco composto e W1.
No Arco Composto masculino, o arqueiro Andrey Muniz superou os demais e levou a medalha de ouro. Na categoria feminina, a goiana Jane Karla Gögel, atual número dois no ranking mundial da modalidade, alcançou novamente o primeiro lugar no pódio do circuito nacional.
De acordo com o técnico Henrique, tais conquistas somente foram e são possíveis devido à dedicação dos atletas e a parceria com o Goiás. “Temos hoje um campo para a prática da modalidade dentro do Centro de Treinamento Edmo Pinheiro que é uma referência no Brasil. Quando se tem estrutura e gente com vontade de vencer, o resultado é esse”, declara.
Quem também demonstra imensa gratidão ao clube é o desportista Hélcio Perillo. “Naquele campo no CT, nascem e crescem os nossos sonhos. Temos muito orgulho de levar o nome do Goiás para o mundo,” salienta o esmeraldino.