Nicolas e Apodi marcam novamente, Goiás vence o Confiança em Aracaju e volta a ser vice-líder
Confiança 1 x 2 Goiás; esmeraldino chega aos 38 pontos no Brasileirão Série B
Na tarde desta quinta (26) o Goiás enfrentou o Confiança/SE, no estádio Batistão, em Aracaju. A partida foi válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2021.
Antes da partida foi anunciada a seleção do primeiro turno do Brasileirão Série B 2021, dois atletas do Goiás foram selecionados: O goleiro Tadeu e o zagueiro David Duarte.
Resumo dos 90 minutos
No primeiro minuto da partida o Goiás chegou com perigo, Diego foi lançado pelo lado direito e cruzou rasteiro, o zagueiro adversário deu o carrinho e tirou a bola para escanteio.
O esmeraldino dominou os 10 primeiros minutos da partida, com jogadas de perigo com Apodi e Diego.
17 minutos: O Confiança chegou em um contra-ataque, o adversário fintou o goleiro Tadeu, mas chutou na bola pelo lado de fora.
20 minutos: Alef Manga arranca em velocidade, finalizada da entrada da área, mas a bola sobe muito e vai por cima do gol.
28 minutos: Por pouco o Goiás não abre o placar, Alef Manga faz cruzamento na cabeça de Nicolas, o atacante testa firme a bola para o gol, mas o goleiro adversário se estica todo e espalma para escanteio.
34 minutos: O adversário cabeceou com perigo em uma cobrança de escanteio.
37 minutos: A jogada se repetiu, cruzamento de Manga e Cabeceio de Nicolas, esta a bola saiu do lado do gol.
41 minutos: Depois de várias chances, o Goiás abre o placar; Hugo faz tabela com Albano, que cruza forte na área, o goleiro adversário espalma, e o centroavante Nicolas, oportunista e bem posicionado, bate para o fundo da rede, marcando mais um gol com a camisa esmeraldina. Confiança 0 x 1 Goiás. Assista ao gol: https://ge.globo.com/futebol/video/aos-41-min-do-1o-tempo-gol-de-dentro-da-area-de-nicolas-do-goias-contra-o-confianca-9803867.ghtml
Com o Verdão em vantagem, a equipes foram para o intervalo.
O atacante Nicolas concedeu entrevista e comentou sobre a primeira etapa.
“Fizemos um primeiro tempo bastante consistente. Chegamos ao gol, fui feliz e agora temos que confirmar essa vitória após o intervalo.”
Segundo Tempo:
7 minutos: Diego é derrubado na entrada da área, o zagueiro David Duarte cobra a falta, mas a bola vai por cima do gol.
12 minutos: Nicolas toca para Diego, que acerta lindo chute de fora da área, a bola toca no travessão e quica sobre a linha, quase o Verdão marca um belo gol no Batistão.
14 minutos: O Goiás chega novamente, Manga toca para Apodi, que faz o cruzamento, Albano bate de primeira para a defesa do goleiro do Confiança.
16 minutos: O técnico Marcelo Cabo promove a primeira alteração no Goiás, Fellipe Bastos entra no lugar do volante Caio Vinícius.
33 minutos: Entram na equipe esmeraldina Luan Dias e Dadá Belmonte, para as saídas de Albano e Apodi.
36 minutos: O Confiança chega pelo alto, em cruzamento pelo lado esquerdo, o atacante adversário cabeceia por cima do gol; no minuto seguinte, falta na entrada da área para o time sergipano bate e diminui o resultado, a bola ainda toca no travessão. Confiança 1 x 2 Goiás.
42 minutos: Saí Nicolas entra Daniel de Pauli
47 minutos: Alef Manga arranca em velocidade e recebe falta dura, o adversário foi advertido com o cartão amarelo; na jogada seguinte, Dadá Belmonte também leva entrada dura e outro jogador do Confiança recebe o amarelo.
Com muita experiência, os atletas do esmeraldino administram a vantagem e conquistam mais uma vitória fora de casa.
https://ge.globo.com/futebol/brasileirao-serie-b/
Na próxima rodada, o Goiás realizará o último jogo da 22ª Rodada, o confronto será no sábado 4 de setembro, às 19h, no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO).
Quinta 26 de agosto, 2021
A.D. Confiança x Goiás E.C.
Estádio Batistão – Aracaju (SE)
Brasileirão Série B – 21ª Rodada
A.D. Confiança: Michael, Marcelinho, Nirley, Nery Bareiro, Luidy, Jhemerson, Madison, Serginho, Lucas Sampaio, Willians Santana e Hernane Brocador. Suplentes: Rafael Santos, Vinícius Santos, Rafael Vila, Robinho, Luan Bueno, João Paulo, Tiago Reis, Everton, Jonathan Bocão, Fernando Medeiros, Álvaro e Gustavo Ramos.
Técnico: Neto Pajolla
Goiás E.C.: Tadeu, Apodi, David Duarte, Reynaldo, Rezende, Hugo, Diego, Caio Vinícius, Nicolas, Albano e Alef Manga. Suplentes: Marcelo Rangel, Matheus Salustiano, Iago Mendonça, Ivan, Artur, Dadá Belmonte, Bruno Mezenga, Fellipe Bastos, Luan Dias e Daniel de Pauli.
Técnico: Marcelo Cabo