O gestor das categorias de base esmeraldina, Osmar Lucindo, analisou o retorno das atividades e treinamentos visando a temporada 2021.
“O primeiro a se apresentar foi o elenco do Sub-15, oriundos de diferentes regiões do país todos os atletas trouxeram exames negativos da COVID-19, desde 11 de janeiro a equipe segue em treinamento, seguindo todos os protocolos de saúde exigido.”
Em 2020, devido a Pandemia, a categoria Sub-15 não teve atividade em nenhum calendário nacional ou regional.
Lucindo detalha que esta geração tem muito potencial.
“O elenco (Sub-15 2021), é a base do nosso Sub-13 no ano de 2019, campeão Goiano invicto e também campeão da copa Goiás. É uma geração que fez um grande trabalho.”
Sub-20 e Sub-17
“As categorias Sub-20 e Sub-17 retornam aos treinamentos na próxima segunda (25), com todos apresentando o teste negativo da COVID-19, para na primeira semana realizar os testes físicos e iniciar a preparação.” – Informou Osmar.
Controle rígido com os protocolos de saúde
O gestor pontuou o exemplo de trabalho desenvolvido pelo Goiás EC, que conta com um hotel de primeiro nível, dentro do CT Edmo Pinheiro, para atender os atletas da base esmeraldina.
“Vale ressaltar que fomos bem orientados e seguimos todos os protocolos de controle da Pandemia, sendo que no ano de 2020 com todos os torneios nacionais que disputamos, tivemos apenas 3 (três) casos de atletas com a COVID-19, a partir do momento que foram diagnosticados os jogadores foram isolados, reservamos um apartamento em nosso hotel e depois que se recuperaram eles retornaram aos treinos.”
Lucindo reforçou ainda que antes de todas as partidas, tanto na Copa do Brasil, como no Brasileiro Sub-20 e Sub-17, os atletas realizaram exames para diagnóstico.
Competições 2021
A base esmeraldina aguarda agora as tabelas dos calendários de jogos para a temporada 2021. No ano passado, o time Sub-20 realizou boa campanha na Copa do Brasil, com os comandantes Augusto César e Glauber Ramos, hoje na equipe principal do verdão.
Fotos: Rosiron Rodrigues (Capa) e Hely Maia (Final) | Goiás EC