O goleiro Sidão, apresentado na tarde desta quarta-feira pelo Goiás, chega com vontade de lutar por títulos neste retorno do Verdão à Série A. O jogador, que está com o elenco desde do início da pré-temporada, quer deixar sua marca no clube ajudando a escrever um novo capítulo na história do esmeraldino.
O jogador de 36 anos se destacou sendo vice-campeão paulista pelo Audax. Depois, foi titular no Botafogo e no São Paulo no Campeonato Brasileiro.
– A camisa do Goiás tem peso e sei da responsabilidade. Tem essa expectativa de líder, de ser ídolo, mas estou tranquilo. Vamos trabalhar dia-a-dia, pés no chão. Aqui tem grandes goleiros, não posso falar que vou ser ídolo e titular. Psicologicamente, estou tranquilo por tudo que vivi. Os meus números são bons e deixa isso para o treinador, disse Sidão, em entrevista coletiva.
Uma das características de Sidão é jogar com os pés – algo que poucos goleiros se arriscam com propriedade. Para o novo arqueiro do time, porém, isso não o coloca em vantagem na briga pela posição.
– Esta é uma característica minha. Alguns companheiros dizem que sou chato. Mas outros elogiam e agradecem. Dentro de campo, eles vão ver que eu sou um cara que sempre orienta e que joga os caras para cima para conquistar o resultado. Dentro de campo, sou liderança positiva, que é a que nos favorece, afirmou Sidão.
Sidão disputará a vaga com Marcos, Matheus e, posteriormente, Marcelo Rangel que já estavam no elenco. A torcida saberá quem será o titular na meta esmeraldina no próximo sábado (12), quando o Goiás disputará um jogo-treino contra o Capital-DF, às 17h , no Estádio Hailé Pinheiro.