Rubens Carlos, ex-jogador do esmeraldino, atuou com a camisa do verde nos anos de 1990, 1991, 1993 e 1995, lateral direito e volante, será responsável por trabalhar com a categoria Sub-15, faixa etária de extrema relevância para a formação do jogador.
A garotada esmeraldina já está em preparação no CT Edmo Pinheiro para as competições regionais e nacionais da temporada 2021.
Antes de iniciar os trabalhos, todos os jogadores precisaram apresentar o teste negativo para a COVID-19, o grupo tem utilizado as dependências do hotel de formação da base para refeições e acompanhamento nutricional.
O treinador da categoria analisou o trabalho que vem sendo desenvolvido durante este período.
“Me sinto muito honrado em ter subido para a categoria Sub-15, é uma categoria de entrada para a base do clube, uma categoria muito importante, onde você ensina, tira defeitos e você prepara para a transição ao Sub-17, aceitei o convite do Sr. Osmar Lucindo, porque entendo que o Sub-15 é uma categoria de suma importância para o clube.”, observou Rubens.
Rubens apontou sobre a relevância dos torneios regionais e nacionais para o Sub-15.
“O Sub-15 ao longo dos anos vem disputando várias competições importantes, os jogadores já chegam no Sub-17 bastante experientes, devido a minutagem e rodagem conquistados no Sub-15, além dos torneios estaduais, tem uma Copa Votorantim no interior de São Paulo que consideramos como um brasileiro para esta categoria e o Goiás sempre participa, aceitei o convite e estou bastante honrado, na certeza de que vamos fazer um grande trabalho em 2021.”, esclareceu o novo treinador do Sub-15.
No ano de 2020 a categoria Sub-15 não teve nenhuma atividade, seja no calendário nacional ou estadual, todas as competições foram paralisadas e algumas canceladas devido a pandemia do COVID-19.