Voltamos!!! Goiás bate o Guarani e está de volta à Série A do Brasileirão em 2022
Elvis e Nicolas marcam e esmeraldino vence o Guarani por 2 a 0 em Campinas (SP), chega aos 64 pontos e alcança o objetivo da temporada, na noite desta segunda (22)
A partida decisiva começou eletrizante, com a torcida esmeraldina marcando presença no estádio Brinco de Ouro em Campinas.
O Goiás precisava da vitória e abriu o placar aos 7 minutos.
18 minutos: O Guarani chegou em um cabeceio para fora; na sequência o atacante paulista cortou para o meio e finalizou, o goleiro Tadeu fez uma defesa espetacular com as pontas dos dedos, evitando o gol adversário.
No final do primeiro tempo o time paulista pressionou o Goiás, e novamente o goleiro Tadeu fez grandes defesas, garantindo o resultado na primeira etapa para o esmeraldino.
Segundo Tempo
Na segunda etapa da partida o Goiás conseguiu controlar bem os primeiros minutos de pressão do time paulista.
Aos 14 minutos: Elvis deixou o gramado, para a entrada de Luan Dias no Goiás
27 minutos: Dadá Belmonte é lançado em velocidade, toca na saída do goleiro que espalma para escanteio, na cobrança por muito pouco o Goiás não amplia o placar.
34 minutos: O Guarani chegou pela esquerda, cruzamento na área e o atacante do adversário cabeceia com perigo, Tadeu faz mais uma linda defesa para o Goiás.
36 minutos: Apodi e Bruno Mezenga entraram para a saídas de Dadá Belmonte e Nicolas.
42 minutos: Diego chega pela direita e solta uma bomba, o goleiro do Guarani espalma para escanteio, por pouco o Goiás não aumenta o placar.
Com muita experiência, o Goiás administrou o final da partida, que garantiu a vitória esmeraldina; o Verdão da Serrinha está volta a Série A do Campeonato Brasileiro em 2022.
O Goiás volta a campo no próximo domingo (28), às 16h, contra o Brusque, no estádio Hailé Pinheiro em Goiânia (GO), a partida será válida pela última rodada do Brasileirão Série B 2021.
Guarani:R.Martins,Thales,R.Alves,M.Ludke,Bruno Silva,Bidu,Indio,Pablo,Regis,Julio Cesar e Lucao do Break.
Técnico:Daniel Paulista.
Goiás:Tadeu,Diego,David Duarte,Reynaldo,Caio Vinicius,Artur,Rezende,Fillipe Bastos,Nicolas,Elvis e Dadá Belmonte.
Técnico: Glauber Ramos