Um dos maiores reveladores de talentos do país, o Goiás Esporte Clube, segue investindo forte em suas categorias de base.
Esta semana, a profissionalização dos atletas do Sub17, Da Silva e Welder, foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
Os garotos são esmeraldas da categoria de base e estão no Goiás desde os 13 anos, frutos do Projeto de Integração, Iniciação Esportiva (Escolinha) e Base.
O vínculo profissional dos atletas junto ao Goiás, será de cinco anos.
O meia Welder, camisa 10 do time Sub17, é natural de Rio Maria no estado do Pará. Captado pelo Goiás em sua região, Welder teve um grande destaque em um torneio no estado de São Paulo, quando marcou um belo gol de bicicleta. Click aqui e confira o gol na TV GOIÁS
Após ser destaque neste torneio, Welder foi contemplado com a convocação para a Seleção Brasileira Sub15 e disputou um torneio na Itália com o Brasil.
Veja também: https://www.cbf.com.br/selecao-brasileira/noticias/selecao-base-masculina/sub-15-se-prepara-para-torneio-na-italia
O zagueiro João Vitor Vallony Da Silva, é natural de Goiânia/GO, conhecido como Da Silva, é titular e capitão da equipe Sub17 desde o ano passado, com boa estatura e exemplo de liderança.
Da Silva é uma das promessas para futuramente compor a zaga do elenco profissional, seguindo os passos de grandes zagueiros que formados no Goiás Esporte Clube, como Macalé, Toloi, Ernando, Renato Silva.
Os garotos estarão na disputa da Taça BH, em Julho de 2018
O Goiás estreia na Taça BH contra o Santos, na terça (17), às 15:00, em Confins/MG
Confira a tabela do esmeraldino:
17/07 – Santos x Goiás
19/07 – Goiás x América/MG
21/07 – Legião/DF x Goiás
23/07 – Segunda Fase